SERVIÇOS

Governance as a Service (GaaS)

Com sólida experiência em posições executivas C-Level ou como conselheiros, nossos consultores estão habilitados a apoiar organizações de diferentes portes e perfis na consolidação e aprimoramento da governança corporativa (GC), oferecendo também soluções em GaaS – Governance as a Service. Dando suporte a presidentes de conselhos, coordenadores dos comitês de assessoramento ao CA e de grupos de trabalho, o objetivo desse conjunto de serviços é contribuir para a eficácia do sistema e da arquitetura do ecossistema de governança, além de zelar pelos processos, ferramentas e ainda pela qualidade da interação entre os inúmeros agentes e os órgãos de GC.

Nosso time de consultores atua exercendo a função de governance officer, tanto na terceirização dessas atividades quanto no treinamento dos profissionais internos das organizações-clientes. Nossa mentoria é direcionada e aplicada a partir de três dimensões integradas ao sistema da governança:

Dimensão operacional

O governance officer atua nessa dimensão com destaque para os trâmites operacionais envolvendo o antes, durante e após a realização das reuniões:

Dimensão estratégica

Sendo responsável pela estratégia em governança, o governance officer zela pelas melhores práticas, objetiva a ausência de conflitos de interesses e propõe aprimoramentos constantes na arquitetura de GC, definindo papéis e responsabilidades, além de delimitar a atuação entre áreas, como jurídico, relações com investidores, entre outras. Sugere ainda melhorias tecnológicas a partir do uso do Portal de Governança para que se adeque às necessidades da organização. Além disso, recomenda a adoção de novas políticas, prepara o onboard dos novos conselheiros e demais agentes da governança na organização, cuidando também da formação continuada desses agentes. Outra atividade estratégica é a contribuição oferecida aos presidentes de conselho na estruturação do processo de engagement junto aos stakeholders-chave da organização.

Dimensão relacional

Combinando senioridade e soft skills apurados ao respaldo das lideranças da organização-cliente, as atividades do governance officer nessa dimensão contemplam as seguintes atividades: coordenação do fluxo de informações, desde a elaboração dos materiais prévios, que efetivamente embasem a pauta das reuniões, até a interação entre os agentes da governança para assegurar a transparência e equidade das informações, além da formalização das decisões e recomendações.

Compartilhe esta página:

Solicite uma proposta sem compromisso.
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos ajudar?